SELO BLOG FM (4)

Presidente do Carrefour sobre morte de João Beto: “Imagens insuportáveis”

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente do grupo Carrefour, Alexandre Bompard, utilizou as redes sociais para comentar a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. O homem negro foi espancado até a morte, nessa quinta-feira (19/11), por dois seguranças de uma unidade do supermercado, localizada em Porto Alegre (RS).

Escrevendo em português, o executivo francês afirmou: “Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência”. Em seguida, ele também comentou as cenas chocantes, que mostram o homem sendo agredido por mais de cinco minutos.

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar meus profundos sentimentos, após a morte do senhor João Alberto Silveira Freitas. As imagens postadas nas redes sociais são insuportáveis”, diz Alexandre Bompard. “Eu pedi para as equipes do Grupo Carrefour Brasil total colaboração com a Justiça e autoridades para que esse os fatos deste ato horrível sejam trazidos à luz”, completou.

Veja o pronunciamento:

O caso

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação sobre a morte de João Beto, a confusão teria se iniciado no interior do supermercado. A investigadora afirma que “não há nenhum indicativo de que tenha alguma conotação racista” na conduta dos seguranças.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui