A Prefeitura Municipal de Assú e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte trazem para a cidade o programa “Justiça na Praça”, através do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS). A ação acontece dia 17 de agosto 2023 na praça São João a partir das 8h da manhã. Entre os serviços gratuítos ofertados no projeto, estão casamento comunitário, emissão de documentos pessoais, assessoria jurídica, consultas médicas e odontológicas, palestras, apresentações culturais, cursos profissionalizantes, artesanato, distribuições de mudas, imunização, campanha antirrábica, além de audiências agendadas.
Entre os atendimentos na área da saúde oferecidos estão clínico geral, psicólogo, oftalmologista, nutricionista, pediatra, cardiologista. Também serão disponibilizados exames de ultrassonografia, dentista, testagem rápida e campanha antirrábica para cães e gatos.
“O Justiça na Praça é um evento de cidadania. Ele entrega ao povo serviços importantes demais para toda comunidade. E nosso povo merece isso. Receber sempre cada vez mais saúde, educação, cultura e todas as iniciativas que venham a facilitar e melhorar a vida dos assuenses”, destaca o prefeito Gustavo Soares.
Outros atrativos terão para a população de toda Assú no evento. As crianças também são contempladas com apresentações culturais e atividades de recreação.
A população também vai ser beneficiada por outros serviços do do “Justiça na Praça”, entre eles corte de cabelo, emissão de RG, plantão jurídico, justiça eleitoral, defensoria pública, curso de informática, emissão da segunda via de certidão de nascimento e muito mais.
CASAMENTO
O casamento comunitário acontecerá dia 17, quinta-feira, na Praça São João Batista. Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Assú convida todos os noivos cadastrados para reunião sobre as diretrizes e procedimentos do evento. A reunião será nesta quarta-feira, 15, às 19:30, no auditório da Secretaria de Assistência.
Esta é uma realização da ação Justiça na Praça em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação junto ao NAPS e ao Poder Judiciário.