Uma estátua de 3 metros de altura com um grande falo ereto, que supostamente representa a “fé em Deus”, tornou-se uma atração turística.
A estátua foi erguida com autorização da prefeitura de Moche, na província de Trujillo (Peru) para marcar o Ano Novo, à beira de uma estrada. O local está sendo chamado de “santuário erótico”.
Segundo relatos locais, a inauguração da estátua, conhecida como “huaco”, surpreendeu os moradores de Moche e os motoristas que passavam. Logo virou “point” turístico. De acordo com post da prefeitura no Facebook, o monumento tem sido visitado por suecos, holandeses e espanhóis, entre outras nacionalidades.
“Huaco” é o termo peruano para os vasos de barro e outras obras de cerâmica dos povos indígenas das Américas, freqüentemente encontrados em cemitérios e templos antigos.
O prefeito do distrito de Moche, Cesar Arturo Fernández, disse que a estátua foi doada por um artista plástico local que queria contribuir com algo cultural para a área.
Não demorou para a prefeitura divulgar imagens da escultura fálica em redes sociais e o monumento virou um sucesso entre homens, mulheres e casais. E crianças.
“Na nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, argumentou Fernández, de acordo com o “Daily Star”.
Extra