SELO BLOG FM (4)

Prefeita alemã é esfaqueada com 13 perfurações nas costas e no abdômen

FOTO: REPRODUÇÃO

Em Herdecke, cidade da Alemanha localizada no estado de Renânia do Norte-Vestfália, a prefeita Iris Stalzer (SPD) foi gravemente ferida em um ataque com faca.

Segundo informações da polícia, a mulher de 57 anos está em estado de vida ou morte.

De acordo com os primeiros relatos da mídia sobre o incidente, Stalzer foi encontrada gravemente ferida. Ela apresentava 13 perfurações nas costas e no abdômen.

O filho adotivo afirmou, segundo os relatos, que Stalzer foi atacada na rua por vários homens e conseguiu se arrastar para casa em estado grave.

Stalzer havia sido recentemente eleita prefeita e deveria assumir o cargo no dia 1º de novembro. Ela é casada e tem dois filhos adotivos na adolescência.

Segundo os relatos do “Bild” e do “Spiegel”, o filho foi levado algemado pela polícia para a delegacia. Ele usava um cobertor especial que evita a destruição de evidências

Estado de saúde da prefeita é crítico

O estado de Stalzer é crítico; atualmente, médicos lutam pela vida dela. Uma comissão de homicídios investiga o caso. Está à procura de suspeitos do crime. Se existe um fundo político para o ato ainda não está claro. Os investigadores também não descartam um motivo pessoal.

Stalzer ganhou a eleição para prefeita há apenas dez dias. Ela havia vencido a eleição para prefeita em 28 de setembro, obtendo 52,2% dos votos contra Fabian Haas, da CDU.

A chanceler federal Friedrich Merz se manifestou no X sobre os acontecimentos:”Recebemos uma notícia sobre um ato abominável em Herdecke. Isso precisa ser esclarecido rapidamente. Estamos apreensivos pela vida da prefeita designada Iris Stalzer e esperamos sua recuperação completa. Meus pensamentos estão com sua família e entes queridos”, escreveu ele.

O líder da bancada do SPD, Matthias Miersch, também comentou o incidente na terça-feira. “Estamos mais do que profundamente abalados”, disse ele no Bundestag. “Estamos pensando nela e desejamos que ela consiga superar este ato horrível e sobreviver”, afirmou Miersch.

O Antagonista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui