SELO BLOG FM (4)

Prédio de 15 andares é construído para abrigar mais de cem pessoas da mesma família na China

FOTO: DIVULGAÇÃO

A paisagem urbana do vilarejo de Zhuyuan (província de Fujian, China) foi alterada com a construção de um prédio de 15 andares, o mais alto da região. Ele foi construído para que mais de 100 pessoas de uma mesma família morassem juntas.

São quatro gerações da família Zhou vivendo no local, que constrasta com outras construções de Zhuyuan, com seis andares no máximo.

O edifício residencial possui estacionamento subterrâneo, uma loja no térreo, elevadores e um total de 22 apartamentos sendo usados como moradia pelo clã unido. Ele começou a ser erguido há dez anos, mas só recentemente chamou atenção de redes sociais e sites de notícias.

De acordo com o site “Mothership”, apenas os andares do segundo ao 12º estão ocupados, com dois apartamentos por piso.

“Depois que cada membro da nossa família demoliu suas casas antigas, inicialmente eles queriam construir novas casas separadas. Então, solicitamos à prefeitura algumas centenas de metros quadrados de terreno para construir um prédio conjunto”, explicou um membro da família, de 70 anos. O prédio ocupada uma área de 200 metros quadrados.

Ele disse, ainda, que o prédio ganha vida com as pessoas que voltam para casa com malas (muitos dos membros mais jovens da família trabalham em outras cidades), e os corredores se enchem com o cheiro de comida caseira durante o período festivo do Ano Novo Lunar.

A família também se baseia em valores e disciplina compartilhados, com despesas como as da manutenção das áreas comuns e as do elevador sendo resolvidas de forma coletiva.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui