A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação de combate a um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Paraíba, com ligações estendidas para os estados do Rio Grande do Norte e São Paulo.
A operação foi iniciada após a prisão de um traficante já condenado, em uma academia de musculação em João Pessoa. A partir dessa prisão, as autoridades aprofundaram as investigações, revelando que o esquema criminoso ainda estava ativo e que atos de lavagem de dinheiro ainda ocorriam.
Durante a operação, denominada Milvus foram cumpridas 13 medidas judiciais expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, incluindo: três mandados de prisão preventiva, sendo um em Barueri, no estado de São Paulo e dois em João Pessoa, na Paraíba. Nove mandados de busca e apreensão, com um mandado em Barueri/SP, dois em Tibau do Sul e um em Parnamirim, ambos no Rio Grande do Norte, e cinco em João Pessoa.
Durante as investigações, a polícia localizou uma pousada em construção avaliada em R$ 9 milhões e localizada na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, uma das mais procuradas do Rio Grande do Norte, sob a suspeita de que estava sendo usada para lavagem de dinheiro da quadrilha.
Além disso, uma prisão em flagrante foi realizada após a descoberta de aproximadamente 30 quilos de droga conhecida como Haxixe, presumivelmente de origem paraguaia, em um dos locais alvo de busca. A operação também resultou na apreensão de carros de luxo avaliados em mais de 1 milhão de reais, bem como mais de R$ 135 mil em espécie.
A Operação Milvus contou com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB), composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.