SELO BLOG FM (4)

Potiguar estava em helicóptero da Marinha que caiu em Goiás

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um potiguar estava entre os tripulantes do helicóptero da Marinha que caiu nessa terça-feira (08), em Formosa/GO. José Nicolas, natural de Natal, escapou com vida do acidente aéreo durante um treinamento. Ele sofreu escoriações e recebeu atendimento médico.

A mãe dele, Valquíria Trindade, conversou com a reportagem da TV Tropical e relatou a aflição ao receber a notícia. “Ele ligou para mim e estava com a cabeça toda enfaixada. Mas logo ele desligou. Eu fiquei ligando, ligando e não dava sinal. Depois ele ligou e falou do acidente”, contou.

“Ele contou que estava no helicóptero e que tinha caído. Ele disse que desmaiou, mas quando acordou com o rosto machucado, machucou o joelho, a perna. Logo depois, o helicóptero explodiu”, acrescentou a mãe do jovem.

Preocupada com o acidente, mas grata pela vida do filho, Valquíria disse acreditar em milagre. “Eu fiquei chocada. Na hora, eu me ajoelhei e agradeci a Deus pelo livramento que ele deu a ele”, completou.

No momento da queda, 14 tripulantes estavam na aeronave. Dois morreram, sete ficaram feridos e outros cinco escaparam ilesos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital das Forças Armadas e para o Hospital Regional de Brasília.

A Marinha informou que o acidente com a aeronave UH-15 Super Cougar, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, ocorreu durante o treinamento de uma técnica chamada fast rope, quando a tropa precisa desembarcar rápido em ambiente adverso. O caso será investigado pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico. Segundo a Marinha, não houve qualquer míssil ou armamento pesado envolvido na atividade.

“A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, informa em nota. 

O Ministério da Defesa divulgou nota lamentando as mortes. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”.

O UH-Super Cougar é um helicóptero multimissão, usado em apoio a operações terrestres e em atividades como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio. Os helicópteros já foram usados em diversas ações, entre elas situações de desastres naturais e transporte de urnas eletrônicas a pontos distantes do país, segundo informações no site da Marinha.

Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui