A polícia de Juazeiro do Norte (CE) iniciou a coleta de depoimentos de pessoas próximas à vereadora Yanny Brena e ao namorado potiguar, Rickson Silva, encontrados mortos em sua residência na última sexta-feira (4). A linha de investigação principal é feminicídio seguido de suicídio.
De acordo com as primeiras investigações, Yanny foi esganada, e Rickson cometeu suicídio logo em seguida. Desde sexta-feira, a polícia já ouviu 17 pessoas e uma delas foi crucial para a nova direção da investigação.
Uma amiga de Yanny informou que a vereadora estava descontente com o fato de ter que arcar com todas as despesas de Rickson, e que ele se recusava a aceitar o término do relacionamento, que já durava desde 2020.
Inicialmente, o caso foi investigado como homicídio ou latrocínio, mas nenhuma evidência de arrombamento foi encontrada nas portas da casa. Os corpos foram encontrados na sala, e não foram encontradas perfurações de arma de fogo.
A polícia também descobriu que Rickson tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e não tinha emprego fixo. O laudo oficial das mortes deve ser divulgado em 30 dias.