A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) afirmou que está dando apoio nas buscas pelos presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. O helicóptero Potiguar 02 foi enviado para realizar o patrulhamento aéreo. A aeronave chegou por volta das 12h45 na Capital do Oeste.
Além disso, a Sesed informou que o Governo do RN fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados.
A Polícia Federal também foi acionada para realizar buscas pelos criminosos. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deve chegar a Mossoró ainda nesta quarta-feira.
Apesar do envio do secretário, a Senappen ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fuga dos criminosos. Os fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles foram transferidos para o presídio no dia 27 de setembro do ano passado.
Ambos estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é uma forma de cumprimento da pena no regime fechado que consiste na permanência do preso em cela individual, com limitações ao direito de visita e de saída de cela. Eles deveriam ficar nessa condição até 25 de setembro de 2025.
Portal da Tropical