Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação integrada à Delegacia de Ipojuca, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deram cumprimento, nesta quinta-feira (17), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Josevaldo Araújo da Silva, mais conhecido como “Nino”. Ele é investigado pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cometidos no município de Ipojuca (PE), motivo pelo qual foi deferido o mandado de prisão.
Josevaldo Araújo estava em livramento condicional, enquanto respondia a um processo por tráfico de drogas. Ele foi detido por policiais civis da DEICOR/PCRN, na avenida Mor-Gouveia, na capital potiguar, sendo conduzido até a Divisão e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação integra o Projeto Mosaico, que visa à integração das Polícias Judiciárias, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a troca de informações e diligências investigativas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) criou o projeto com objetivo de combater o crime organizado.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).