Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (31), mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa e fechar dois pontos de vendas de drogas, conhecidos como “bocas de fumo”, na cidade de Tibau do Sul, litoral do RN.
Durante a operação, foram realizadas três prisões. A primeira foi de um homem de 19 anos, investigado pela suspeita da prática dos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Já a segunda foi de outro suspeito de 24 anos e, por fim, uma mulher de 37 anos pela prática dos mesmos crimes.
No decorrer da Operação, foram apreendidos 134 porções de maconha, 80 pinos e papelotes de cocaína, quatro aparelhos celulares e R$1.173,00 em dinheiro fracionado. Os três foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação faz parte de uma ação contínua que, até o momento, já prendeu 71 pessoas, cumpriu 25 mandados de prisão, retirou de circulação farta quantidade de drogas, seis armas de fogo e mais de uma centena de munições, no município.