SELO BLOG FM (4)

Policial penal é preso suspeito de atirar em via pública e tentar roubar bicicleta em Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um policial penal foi denunciado por efetuar disparos em via pública, na madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local, havia apenas um carro modelo Corolla branco no local.

A denúncia foi feita ao Ciosp por volta das 03h15 e o crime teria ocorrido na avenida Presidente Dutra. A viatura B12-12 foi acionada para ir até o local.

Após identificar o carro, os policiais não encontraram o suspeito. Buscas foram feitas pela região e o homem só foi encontrado nas proximidades da Delegacia de Plantão, onde o suspeito teria agredido um cidadão e tentado roubar uma bicicleta.

A vítima e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para que fossem realizadas as medidas cabíveis.

Durante a ocorrência, uma pistola calibre .40 foi apreendida.

As equipes das viaturas Delta Sierra 04 e B12-10 também deram apoio à ocorrência.

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) comunica que a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial penal Pablo Henrique de Paula Paixão, 31 anos, preso em flagrante delito por tentativa de roubo, às 3h15 da madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró.

O PAD irá apurar os atos descritos no Auto de Flagrante Delito realizado pela Polícia Civil, uma vez que ele utilizou arma da instituição (pistola calibre .40). O procedimento garante ao servidor o direito a ampla defesa e ao contraditório e corre em paralelo ao processo criminal. A SEAP determinou a suspensão da cautela da arma apreendida.

Segundo relato da vítima e condutores à Polícia Civil, o policial penal estava de folga, na Avenida Presidente Dutra, bairro de Alto de São Manoel, disparando arma na via pública. A Polícia Militar foi acionada e o localizou nas imediações da Delegacia de Plantão tentando roubar, mediante agressão, a bicicleta de um cidadão. Foi dada voz de prisão e, diante dos fatos, lavrado o flagrante.

A SEAP não compactua com a conduta de violência narrada nos autos da prisão. O policial penal Pablo Henrique está preso na Cadeia Pública de Mossoró aguardando realização de audiência de custódia.

Blog do BG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui