Um policial penal foi denunciado por efetuar disparos em via pública, na madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local, havia apenas um carro modelo Corolla branco no local.
A denúncia foi feita ao Ciosp por volta das 03h15 e o crime teria ocorrido na avenida Presidente Dutra. A viatura B12-12 foi acionada para ir até o local.
Após identificar o carro, os policiais não encontraram o suspeito. Buscas foram feitas pela região e o homem só foi encontrado nas proximidades da Delegacia de Plantão, onde o suspeito teria agredido um cidadão e tentado roubar uma bicicleta.
A vítima e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para que fossem realizadas as medidas cabíveis.
Durante a ocorrência, uma pistola calibre .40 foi apreendida.
As equipes das viaturas Delta Sierra 04 e B12-10 também deram apoio à ocorrência.
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) comunica que a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial penal Pablo Henrique de Paula Paixão, 31 anos, preso em flagrante delito por tentativa de roubo, às 3h15 da madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró.
O PAD irá apurar os atos descritos no Auto de Flagrante Delito realizado pela Polícia Civil, uma vez que ele utilizou arma da instituição (pistola calibre .40). O procedimento garante ao servidor o direito a ampla defesa e ao contraditório e corre em paralelo ao processo criminal. A SEAP determinou a suspensão da cautela da arma apreendida.
Segundo relato da vítima e condutores à Polícia Civil, o policial penal estava de folga, na Avenida Presidente Dutra, bairro de Alto de São Manoel, disparando arma na via pública. A Polícia Militar foi acionada e o localizou nas imediações da Delegacia de Plantão tentando roubar, mediante agressão, a bicicleta de um cidadão. Foi dada voz de prisão e, diante dos fatos, lavrado o flagrante.
A SEAP não compactua com a conduta de violência narrada nos autos da prisão. O policial penal Pablo Henrique está preso na Cadeia Pública de Mossoró aguardando realização de audiência de custódia.
Blog do BG