SELO BLOG FM (4)

Policial penal dispara arma acidentalmente na Câmara dos Deputados

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um policial penal disparou acidentalmente uma arma de fogo no anexo IV da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (3/11). A Polícia Legislativa explicou que o acidente aconteceu na Sala de Acautelamento de Arma de Fogo em uma caixa de areia. O espaço é justamente dedicado ao manuseamento de armas de fogo, e é nessa caixa que os agentes municiam e descarregam seus revólveres.

“Essa caixa de areia é própria tanto para desmuniciar a arma de fogo, quando o portador legal da arma precisa acessar os prédios da Casa, como para municiar e alimentá-la na saída do prédio”, informou a Polícia Legislativa em nota após o ocorrido. Ainda conforme a Câmara dos Deputados, o policial penal foi levado à delegacia interna para registrar a ocorrência. Ele foi liberado em seguida.

Mais cedo, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) tropeçou e caiu no plenário do Senado Federal. Ela sofreu um choque na cabeça e foi socorrida pela equipe de brigadistas do Congresso Nacional, de onde seguiu para atendimento hospitalar. A equipe da senadora explicou que ela não perdeu a consciência após o acidente e informou que ela está bem.

A TV Senado registrou o momento após a queda da senadora, quando outros parlamentares a cercaram para oferecer ajuda. O acidente aconteceu pouco depois de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarar aberta a ordem do dia para dar início às votações dos três projetos que estão na pauta do dia. Após a queda, Alcolumbre determinou a suspensão da sessão para a senadora ser atendida.

Segunda vice-líder do PT no Senado, Teresa Leitão saiu do plenário em uma cadeira de rodas e com uma faixa na cabeça. Segundo a assessoria dela, a senadora permaneceu lúcida e orientada durante todo o socorro.

O Tempo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui