Na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, um homem foi preso com armas de facção criminosa, em Baraúna, nesta terça-feira (19). Na prisão do suspeito foram encontradas uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e três carregadores com 54 munições.
O Ministério da Justiça informou que a prisão não tem relação com a investigação sobre a fuga de Deibson Cabral e Rogério Mendonça. As buscas pelos detentos chegou ao 36º dia, nesta quarta-feira (20).
Em ação envolveu a Força-Tarefa de recaptura dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, coordenada pena Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). A operação teve participação direta da inteligência das polícias penais do Rio Grande do Norte e do Ceará, com apoio operacional das equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (ROCAM) e Grupo de Escolta Penal de Mossoró (GEP).
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional onde encontra-se à disposição da Justiça.
Tribuna do Norte