Policiais penais impediram os presos de continuarem a organização para uma possível fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, após descobrirem na segunda-feira (8) um buraco no teto de uma sala. Os servidores identificaram a ação por volta das 23h no Pavilhão 1.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), os agentes perceberam uma movimentação estranha entraram na cela e descobriram que os presos estavam se organizando para uma fuga, cavando um buraco no teto.
A Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes, popularmente conhecida como Penitenciária de Alcaçuz, é uma unidade prisional localizada no município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, e a cerca de 25 km da capital Natal. No dia 14 de janeiro de 2017, 26 presos foram assassinados em uma rebelião. De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, a rebelião teve início por volta das 17h (18h no horário de Brasília), quando presos do pavilhão 5, chamado de Presídio Rogério Madruga Coutinho, invadiram o pavilhão 4 para matar rivais. A rebelião não atingiu os pavilhões 1, 2 e 3.
Ponta Negra News