
Dois policiais militares do Ceará foram presos nesta quinta-feira 12, em Mossoró, suspeitos de envolvimento em um atentado a tiros contra a casa da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como Titica de Lúcio (MDB), em Caraúbas, no Rio Grande do Norte.
O crime ocorreu na madrugada de 6 de outubro de 2025 e foi flagrado por câmeras de segurança. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram mais de 15 vezes contra a fachada da residência da parlamentar. A vereadora estava em casa com familiares no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido. Depois do episódio, a parlamentar denunciou o caso à polícia. Os tiros deixaram marcas no portão da casa e na porta de vidro da clínica da vereadora, ao lado da residência.
Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou a participação de dois policiais do Ceará. Eles foram alvos da Operação Perjúrio, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os agentes.
Um dos presos é o soldado Dario Aureliano Jales. O outro policial militar não teve a identidade informada. Ambos atuavam na cidade de Fortaleza. Um policial civil também é investigado. A defesa dos suspeitos não foi localizada.
Durante as prisões, foram apreendidas as armas funcionais dos policiais militares, que teriam sido usadas na ação criminosa, um revólver sem registro e notebooks. Também foram apreendidos documentos que estavam na posse de um dos soldados.

Agora RN
