SELO BLOG FM (4)

Policiais militares do Ceará são presos por atentado a casa de vereadora no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

Dois policiais militares do Ceará foram presos nesta quinta-feira 12, em Mossoró, suspeitos de envolvimento em um atentado a tiros contra a casa da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como Titica de Lúcio (MDB), em Caraúbas, no Rio Grande do Norte.

O crime ocorreu na madrugada de 6 de outubro de 2025 e foi flagrado por câmeras de segurança. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram mais de 15 vezes contra a fachada da residência da parlamentar. A vereadora estava em casa com familiares no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido. Depois do episódio, a parlamentar denunciou o caso à polícia. Os tiros deixaram marcas no portão da casa e na porta de vidro da clínica da vereadora, ao lado da residência.

Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou a participação de dois policiais do Ceará. Eles foram alvos da Operação Perjúrio, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os agentes.

Um dos presos é o soldado Dario Aureliano Jales. O outro policial militar não teve a identidade informada. Ambos atuavam na cidade de Fortaleza. Um policial civil também é investigado. A defesa dos suspeitos não foi localizada.

Durante as prisões, foram apreendidas as armas funcionais dos policiais militares, que teriam sido usadas na ação criminosa, um revólver sem registro e notebooks. Também foram apreendidos documentos que estavam na posse de um dos soldados.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui