SELO BLOG FM (4)

Policiais encontram buraco em cela e cordas e impedem fuga em massa no Complexo de Alcaçuz

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais penais frustraram nesta terça-feira (21) o que seria uma fuga em massa de presos na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foram detectados danos estruturais em uma cela do Pavilhão 2 e atos preparatórios para uma fuga. Também foram encontradas cordas que seriam utilizadas na ação dos criminosos.

“A ocorrência foi identificada com ajuda das câmeras de monitoramento e rápida ação dos policiais penais da unidade e do Grupo de Operações Especiais (GOE), presente em patrulhamento no complexo prisional”, afirmou a pasta, em nota.

Em 30 de abril, dois presos fugiram do mesmo presídio. Os detentos escaparam de uma oficina onde estavam trabalhando. Imagens de câmera de segurança mostram a saída tranquila dos detentos, que foram identificados como Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, e Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos.

Antes desta, a fuga mais recente no complexo penitenciário de Alcaçuz havia ocorrido em julho de 2021, quando 12 presos escaparam do presídio.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui