Durante essa quarta-feira (6), a Polícia Civil recuperou 449 chips de celular em Macaíba, município da região metropolitana de Natal. Os objetos tinham sido furtados de uma loja da cidade e estavam sendo revendidos na capital potiguar. A ação fez parte de uma operação denominada “Ligação Errada”, que tinha como objetivo recuperar os 750 chips que foram furtados. Uma pessoa foi presa.
Com a ajuda dos representantes da empresa vítima do furto, os policiais civis conseguiram localizar parte do material subtraído em uma loja de acessórios para celular, no Centro de Macaíba. Na ocasião, foram encontrados 449 chips de celular, razão pela qual o responsável pelo estabelecimento, identificado como Ismael Dantas Bezerra, 43 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
De acordo com investigações, outro empresário local teria receptado parte da mercadoria e repassado para ser revendida na cidade de Natal. O nome da operação faz alusão ao “erro” de alguns empresários que aceitam manter laços, “ligações” com pessoas que ofertam objetos ilícitos ou de origem duvidosa para serem comercializados em seus estabelecimentos.
Tribuna do Norte