SELO BLOG FM (4)

Polícia recolhe cinzas que causaram queimaduras em fiéis em Carnaúbas dos Dantas; material será periciado

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil recolheu na tarde desta nesta quinta-feira (6) as cinzas que causaram queimaduras em fiéis durante missa de Quarta-feira de Cinzas (5) em Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar. O material vai passar por perícia e pode auxiliar na investigação do caso.

Alguns fiéis relataram reações na pele após receberem a marca da cruz na testa. O caso aconteceu na missa das 19h, na Paróquia de São José.

De acordo com padre responsável pela celebração, Ronney Galvão, a confecção das cinzas é uma tradição da Igreja Católica aplicada no início da quaresma – o período de 40 dias de preparação para a Semana Santa -, e simboliza que os humanos são pó, além de representar um chamado para que os católicos vivam “a radicalidade dos exercícios quaresmais”.

Em nota, a Paróquia de São José emitiu informou que a preparação das cinzas “foi feita como de costume, absolutamente normal, como todos os anos”.

O padre Ronney afirmou não ter informações de quantas pessoas podem ter sofrido queimaduras e que nunca havia presenciado situação semelhante. “Vou completar quatro anos como padre e estou em Carnaúba dos Dantas há um ano. Nunca aconteceu uma eventualidade como esta. Aqui em Carnaúba dos Dantas também nunca aconteceu algo parecido”, disse.

g1rn

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined