SELO BLOG FM (4)

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do RN, suspeito de 41 homicídios

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira 7, um homem de 26 anos listado entre os 10 criminosos mais procurados do estado. A captura foi realizada no bairro Portal do Sol, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal, por policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), após trabalho investigativo.

O preso estava foragido desde a deflagração da Operação Caronte, que teve como alvo um grupo armado investigado por uma série de execuções. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação aponta que a organização, conhecida como “grupo de extermínio”, é suspeita de cometer pelo menos 41 homicídios em um período de seis meses, com atuação em Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Ainda de acordo com as apurações, o grupo contava com a participação de agentes de segurança pública, alguns já presos, e utilizava as mesmas armas de fogo em diferentes crimes. As vítimas eram escolhidas com base em interesses financeiros ou para ampliar o controle da região. Informantes também colaboravam com a organização, repassando informações e auxiliando na retirada de viaturas policiais dos locais antes das execuções.

Um suspeito ainda está foragido

Permanece foragido Alexsandro Victor do Nascimento, conhecido como “Furico”. A Polícia Civil afirma que ele é considerado de alta periculosidade e solicita que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui