A Polícia Militar do Rio Grande do Norte deteve três suspeitos de participarem de assaltos na cidade de Areia Branca, nessa quinta-feira (14). Os indivíduos tentaram fugir em um veículo em direção à cidade de Mossoró, mas foram interceptados por um cerco policial. Há a suspeita que os envolvidos tenham participação em outros roubos no município.
A ação dos bandidos começou com o roubo de um carro tipo Onix, da cor vermelha, com uma das vítimas sendo feita de refém, no início da noite, na cidade de Areia Branca. Logo após as denúncias, os Policiais Militares do 12º Batalhão iniciaram buscas na região. Os criminosos seguiam em direção à cidade de Mossoró, quando os policiais avistaram o carro e iniciaram uma perseguição e efetuaram um cerco policial, que terminou em frente ao ginásio de esportes da Avenida Alberto Maranhão, em Mossoró.
Durante a abordagem, os policiais encontraram seis aparelhos eletrônicos, dois revólveres calibre 32, sete munições, uma caixa de som e uma televisão smart de 50 polegadas. Além de várias roupas, mochilas e pertences pessoais das vítimas no interior do carro. Entre os três detidos, um usava tornozeleira eletrônica, outro estava em liberdade condicional e um outro tinha um mandado de prisão em aberto. Os três foram apresentados à Polícia Civil, que deve decidir o destino deles após depoimento.
Apoiaram na ação, policiais da Força Tática, Rádio Patrulha Malvinas, Rádios Patrulhas do 2º Batalhão e viaturas do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual.