Suspeito foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (13). Assalto aconteceu na noite desta segunda (12) em Nova Parnamirim.
Um suspeito de participação no roubo a um supermercado em Nova Parnamirim, na Grande Natal, foram presos no início da tarde desta terça-feira (13). De acordo com o delegado Emerson Valente, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o suspeito foi detido na cidade de São José de Mipibu, também na região metropolitana de Natal.
Ainda de acordo com Valente, com o suspeito foram apreedidas munições e uma certa quantidade de dinheiro. “O suspeito preso nesta terça participou ativamente do tiroteio no supermercado. Ele já estava sendo procurado, pois era foragido da Justiça”, disse o delegado.
O crime aconteceu na noite dessa segunda (12). Armados, os assaltantes roubaram malotes de dinheiro que seriam transportados por um carro-forte que estava no estacionamento. Três vigilantes foram baleados.
Imagens das câmeras de segurança do supermercado mostram o momento em que três assaltantes correm em direção às escadas rolantes, no estacionamento do supermercado. Foi exatamente às 19h19. Eles atiram e três vigilantes são atingidos. Em seguida, a quadrilha rouba os malotes e foge em um carro que dava apoio.
Os vigilantes feridos foram socorridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. A polícia informou que pelo menos cinco criminosos participaram do assalto. Ronaldo Lundgren, secretário estadual de Segurança Pública, esteve no local e disse que a PM já estava em busca dos assaltantes.