Policiais civis do Rio Grande do Norte deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Edivan Alves da Costa, de 23 anos. Ele, que foi preso no bairro de Mãe Luiza, zona leste da capital potiguar, é suspeito de praticar roubo a veículo. A prisão aconteceu durante a 2ª fase da Operação “Faros”, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do 4º Distrito de Polícia (DP) e da Polícia Penal do RN.
De acordo com a PCRN, o crime aconteceu no dia 10 de setembro deste ano, por volta das 13h, no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal. Nesta quarta-feira (25), o outro suspeito pela prática deste crime, Felipe Magno Silva de Souza, foi preso por policiais civis da DEPROV.
Segundo as investigações, Edivan Alves, Felipe Magno e outro suspeito, que foi morto em confronto policial há dois meses, realizaram o roubo no interior de um lava-jato, subtraindo vários objetos pessoais, além de um veículo, pertencente a um cliente do estabelecimento, que havia sido deixado para realização da limpeza. Após o crime, o veículo foi abandonado no bairro de Petrópolis, zona leste da capital potiguar.
Edivan Alves foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.