Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, nesta sexta-feira (19), a um mandado de prisão contra um jovem, de 21 anos, envolvido no assassinato da enfermeira Soraia Sátiro, ocorrido na última sexta-feira (12).
Na última quarta-feira (17), a Polícia Civil do RN e a Polícia Civil de SP prenderam o sobrinho da vítima, no bairro Vila Nova Manchester, zona Leste da capital paulista. Os presos são apontados como autores do assassinato da enfermeira Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos.
O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal. De acordo com as investigações, logo após o crime, o suspeito subtraiu o veículo, celulares, joias, cartões de crédito, dinheiro e objetos que pertenciam a vítima.
Jovem suspeito de assassinar a tia é acusado de furtar outra familiar
Após a repercussão do caso e a prisão do homem, a irmã de Soraia revelou em entrevista à TV Tropical que era vítima de furtos cometidos pelo sobrinho.
“Ele furtou todas as minhas joias. Tem vídeo dele roubando. Quando eu procurei não tinha mais nenhuma, ele tinha levado todas, a câmera pegou ele roubando […] Uma aliança ficou porque estava no meu dedo no dia em que ele levou tudo”, afirmou a mulher, que preferiu não se identificar.
Depois de ser descoberto pelos familiares furtando os itens, Igor argumentou que precisava pagar um traficante de drogas. “Eu chamei o pai dele e o avô, foi todo mundo lá para casa para conversar. Conversamos com ele. A princípio ele negou, mas quando mostramos a filmagem, ele não pode mais negar. Ele disse que era um traficante que estava chantageando ele e fez isso para pagar ao traficante”