
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), em apoio à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI), deram cumprimento, nessa quinta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Ohara Weksman Silva de Morais, 29 anos. Ele foi detido em sua residência, próxima à Praça Augusto Leite, zona leste da capital potiguar.
Ohara Weksman é investigado por ter desferido um golpe em um idoso, após uma discussão; ocasião na qual a vítima teve o olho extravasado de sua órbita, levando o idoso à cegueira. O suspeito estava foragido, tendo voltado hoje para sua residência. O caso foi registrado no dia 12 de setembro.
O advogado do homem negou, em entrevista à TV Tropical, que ele estivesse foragido. “Ele já tinha ido ao delegado, se colocado à disposição. A informação de foragido foi para colar para ter essa prisão. Ele saiu de casa porque todo mundo estava sendo ameaçado”
Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 3232-6312 (WhatsApp).

