Um suspeito de participar do sequestro e assassinato de um estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano passado, foi encontrado e preso no Rio Grande do Norte. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o acusado havia fugido do Rio de Janeiro para o Nordeste em dezembro do ano passado e estava com documento falso. O crime ocorreu em outubro de 2020.
A vítima do sequestro e homicídio foi o universitário Marcos Winicius Tomé Coelho, que tinha 20 anos. De acordo com a Polícia, ele participou com um amigo da simulação de uma negociação de carga da droga skank avaliada em R$ 80 mil, cuja intenção era seu roubo.
Um amigo de Marcos Winicius e outras três pessoas de uma organização criminosa conhecida por roubar cargas de drogas no Rio encontraram com os traficantes e praticaram o roubo. Um policial militar estava envolvido na ação. Depois do roubo, o bando foi comemorar a ação em um hotel, onde já estava Marcos Winícius, que não participou do roubo. As informações são da investigação da DHBF.
No dia do crime, a vítima estava saindo de um shopping quando foi abordado por criminosos em um carro e sequestrado. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte com marcas de tiros.
Portal da Tropical