Policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur) prendeu na manhã desta sexta-feira (15) um homem identificado como Pedro Henrique de Sousa Sobral, 23 anos, no Bairro de Areia Preta, em Natal. Pedro Henrique é um dos acusados de realizar um assalto na manhã de hoje, nas proximidades do Campus da Universidade Federal do RN, no Conjunto Potilândia, em Lagoa Nova.
Os militares realizavam patrulhamento e visualizaram Pedro Henrique correndo com uma arma calibre .40 em via pública. Durante a abordagem, na Rua Teófilo Brandão, o infrator atirou contra a viatura mais foi rapidamente contido e preso. A arma que estava de posse do criminoso é de propriedade de um policial militar que foi assaltado no início do mês em Candelária.
Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), onde foi reconhecido pelas vítimas. Parte do material também foi recuperado e devolvido aos proprietários. O infrator será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.