SELO BLOG FM (4)

Polícia investiga relação entre mortes de líderes de facção e ataques no RN

FUZIS, PISTOLAS, SUBMETRALHADORA, DROGAS E EXPLOSIVOS FORAM APREENDIDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL)

FUZIS, PISTOLAS, SUBMETRALHADORA, DROGAS E EXPLOSIVOS FORAM APREENDIDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL)

Sábado (3), em São José de Mipibu, 5 morreram em confronto com a polícia. Neste domingo (4), um ônibus foi incendiado e delegacia alvo de disparos.

O ônibus incendiado, a delegacia e o carro da Polícia Civil atingidos por tiros na noite deste domingo (4) em Natal e Parnamirim – ataques orquestrados por uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte – foram uma resposta à ação policial que terminou com cinco assaltantes mortos e dois presos na noite do sábado (3) em São José de Mipibu, cidade da região Metropolitana da capital potiguar. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho, essa é a principal linha de investigação sobre os ataques. “Tem uma ligação com certeza”, acrecentou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira.

Os cinco mortos são: Gilmar da Cruz da Silva, de 31 anos, Paulo Eduardo Lopes de Oliveira, o ‘Pajé’, de 44, Francisco Canindé Jerônimo, 35, e Antônio Ribeiro da Silva, 31, e Dirlando Coelho da Silva, cuja idade não foi confirmada. Gilmar, mais conhecido como Cural, segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) era um dos líderes da facção que reinvindica os atentados.

Os ataques

A delegacia atacada, a 7ª DP, fica no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Os tiros também atingiram um carro da polícia, estacionado no local. Já no atentado ao ônibus, ocorrido no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, a gravação mostra que os passageiros se desesperam ao serem surpreendidos pelos marginais. Pelo menos sete criminosos participam da ação. Os criminosos mandaram as pessoas descerem do veículo e atearam fogo. Na filmagem, por diversas vezes, os bandidos gritam o nome da facção que reivindica o atentado.

Ninguém ficou ferido. O fogo foi logo controlado e o veículo levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital.

G1 RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui