SELO BLOG FM (4)

Polícia investiga grupo que tirava dinheiro de contas, denunciava furtos e recebia reembolso no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO/PCRN

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (19), a “Operação Cashback”, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra alvos na Grande Natal, além de ordens de bloqueio de valores em desfavor dos investigados. O prejuízo causado pelas ações soma mais de R$ 80 mil.

A instituição detalhou como os suspeitos agiam. De acordo com as investigações, após trasferirem os saldos de suas contas para conhecidos/terceiros, eles registravam boletins de ocorrência falsos, noticiando que seus celulares teriam sido furtados e que os criminosos haveriam subtraído os valores de contas bancárias digitais.

Após isso, os suspeitos solicitavam ao banco a devolução dos valores, obtendo ilicitamente o estorno. Segundo a Polícia Civil, os fatos aconteceram nos municípios de Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Monte Alegre.

Durante as diligências da “Operação Cashback”, os policiais civis apreenderam vários aparelhos eletrônicos utilizados na prática dos crimes. A ação contou com apoio de delegacias da Grande Natal, por meio da diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), e da Divisão Especializada em Investigação e Combate Ao Crime Organizado (DEICOR).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui