A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (19), a “Operação Cashback”, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra alvos na Grande Natal, além de ordens de bloqueio de valores em desfavor dos investigados. O prejuízo causado pelas ações soma mais de R$ 80 mil.
A instituição detalhou como os suspeitos agiam. De acordo com as investigações, após trasferirem os saldos de suas contas para conhecidos/terceiros, eles registravam boletins de ocorrência falsos, noticiando que seus celulares teriam sido furtados e que os criminosos haveriam subtraído os valores de contas bancárias digitais.
Após isso, os suspeitos solicitavam ao banco a devolução dos valores, obtendo ilicitamente o estorno. Segundo a Polícia Civil, os fatos aconteceram nos municípios de Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Monte Alegre.
Durante as diligências da “Operação Cashback”, os policiais civis apreenderam vários aparelhos eletrônicos utilizados na prática dos crimes. A ação contou com apoio de delegacias da Grande Natal, por meio da diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), e da Divisão Especializada em Investigação e Combate Ao Crime Organizado (DEICOR).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.