A Polícia Federal do RN cumpriu, na manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão na empresa Ritz Property Investimentos Imobiliários Ltda, que tem escritório físico localizado na Arena das Dunas. A Ação foi um desdobramento da Operação Caviloso, deflagrada em 19 de dezembro de 2018.
A Ritz Property foi um dos alvos da Operação Caviloso que, dentre os crimes investigados constam lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas, operação de instituição financeira não autorizada, pirâmide financeira, estelionato, falsificação de documento particular, apropriação indébita e uso de documento falso. As investigações tiveram início a partir de notícias de que o empreendimento Palm Springs, localizado em Ceará Mirim e vinculado à empresa Ritz Property Investimentos Imobiliários Ltda., teve algumas das unidades vendidas no exterior, sem a posterior internalização dos recursos no Brasil, caracterizando crime (art. 22, parágrafo único, da Lei nº 7.492/86).
A assessoria de comunicação da Polícia Federal explicou que por se tratar de uma investigação em curso, não teria como fornecer mais detalhes a respeito dos mandados.