
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, cumpriu na manhã desta quinta-feira 8 um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 24 anos, suspeito de crimes sexuais. A ação ocorreu em uma residência localizada no Centro de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizou perfil falso em aplicativos de encontros para atrair a vítima e gravá-la nua, sem consentimento. Em seguida, passou a se apresentar como uma terceira pessoa e iniciou a chantagem. Sob ameaça de divulgação das imagens, coagiu a vítima a realizar atos libidinosos por meio de videochamada, caracterizando estupro virtual.
Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado tentou ocultar a própria identidade e destruir provas ao exigir que a vítima apagasse todos os registros das conversas. Diligências foram realizadas para identificar o suspeito e seus possíveis endereços, sendo um deles localizado.
Durante o cumprimento do mandado, a equipe policial apreendeu dois aparelhos celulares e um tablet. O conteúdo poderá ser utilizado no inquérito policial. O suspeito foi interrogado.
A Polícia Civil reforçou que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

