SELO BLOG FM (4)

Polícia desentoca ‘job’ suspeita de dopar turistas ingleses em Ipanema

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira 18, uma das suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” em dois turistas ingleses em Ipanema, na Zona Sul. Amanda Couto Deloca estava escondida em uma casa no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As vítimas alegam que tiveram um prejuízo superior a R$ 120 mil.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 62ª DP (Imbariê) encontraram a mulher em trabalho conjunto com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pela investigação. As informações são do Meia Hora.

Ela e duas comparsas foram indiciadas pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. As investigações seguem para localizar as outras envolvidas.

O crime

Vídeos mostram o turista britânico desacordado na areia da praia, na altura do Posto 9. Três mulheres são consideradas suspeitas. As imagens começaram a viralizar nas redes sociais na noite do dia 8. Um homem passava pela Avenida Vieira Souto e gravou o momento em que a vítima, já desorientada, cambaleou pelo calçadão até cair com o rosto na areia da praia.

O autor da gravação também conseguiu filmar as suspeitas entrando em um táxi e fugindo logo em seguida. Elas teriam seguido para a Lapa, Região Central do Rio.

Quem são as suspeitas

Uma das suspeitas identificadas é Rayane Campos de Oliveira, de 27 anos. Ela possui cerca de 20 anotações pelo mesmo crime. No ano passado, chegou a ser presa e condenada a seis anos de prisão, mas sua defesa recorreu pedindo a absolvição e liberdade, o que foi aceito por desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
Além de Rayane, também são suspeitas Amanda Couto Deloca, de 23, e Mayara Ketelyn Americo da Silva, de 26.

Meia Hora

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui