Aproximadamente 22kg de fios de cobre, que pertencem a Cosern e a empresas de telefonia do Rio Grande do Norte, foram apreendidos nesta quarta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Tributação.
O material foi localizado após fiscalização em oito ferros-velhos e empresas de reciclagem localizadas entre as cidades de Natal, Parnamirim e Areia Branca. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros do Alecrim, Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação. As ações fazem parte da sétima fase da Operação Sucata, que tem como objetivo reprimir a receptação de materiais comercializados nestes estabelecimentos.
Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante. Benedito Rodrigues de Lira, suspeito de posse irregular de arma de fogo e João Barbosa da Silva, pela suspeita da prática do crime de receptação qualificada.
Também foram realizadas autuações administrativas, com aplicações de multas pelo Fisco Estadual e pelo Corpo de Bombeiros.
Portal da Tropical