Policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e outro mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 22 anos, suspeito de ser líder local de uma facção criminosa atuante no estado. Ele foi detido na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A prisão faz parte da Operação “Registrarium”.
De acordo com o inquérito, o suspeito é apontado como responsável pelo cadastro e identificação de todos os integrantes da organização criminosa no estado. Ele também é investigado pela prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, entre outros.
O homem estava em liberdade condicional, com restrições impostas pela Justiça do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Após as provas terem sido juntadas e a casa onde o investigado se encontrava ter sido identificada, foram iniciadas as diligências, o que resultou em sua prisão pela equipe da 6ª DR Nova Cruz, com apoio da FICCO/Mossoró e FICCO/RN.
A ação foi realizada na segunda-feira (25) pela 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz (6ª DR), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN). A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado
Acidente nos EUA chama atenção para falta de defensas na Ponte Newton Navarro
A ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, desmoronou após ser atingida por um navio cargueiro na madrugada desta terça-feira (26). O caso chama atenção para a falta de defensas de proteção na Ponte Newton Navarro, em Natal.
O Governo Federal e o Governo do Estado já comunicaram que pretendem realizar uma obra no local para instalação das defensas. O projeto está em fase de elaboração e deverá ser concluído no segundo semestre de 2024.
A falta da proteção, inclusive, impede que alguns navios possam ter acesso ao Porto de Natal, prejudicando, portanto, a economia local.
A ponte foi liberada para o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, as 8h00 da manhã do dia 21 de Novembro de 2007 e possui cerca de 1,8 km de extensão, passando sobre o rio Potengi e ligando a Zona Norte à Zona Leste de Natal. Possui 500 m sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura.
Ponta Negra News