Dois homens foram presos preventivamente pela Polícia Civil sergipana durante uma operação de combate a fraudes eletrônicas realizada nesta quarta-feira (13), no Rio Grande do Norte. Os investigados fazem parte de um grupo que anunciava falsas reservas turísticas no litoral nordestino.
O grupo divulgava, em plataformas virtuais, aluguéis em pousadas, hotéis, apartamentos e casas, solicitando o pagamento de parte do valor para garantia da reserva.
“Até o momento, foram identificadas 28 vítimas, distribuídas entre os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, que realizaram as transferências, mas foram surpreendidas quando chegaram ao local e perceberam que não havia nenhuma reserva realizada e que, portanto, haviam sido vítimas das ações de estelionatários”, informou o delegado Matheus Cardillo.
Também foram cumpridos quatro mandados de buscas, que apreenderam documentos, com anotações das reservas fraudulentas, cartões e aparelhos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes.
Os dois investigados foram encontrados juntos escondidos na cidade de Parnamirim (RN). Eles serão apresentados na audiência de custódia em Natal (RN) e serão conduzidos em seguida para Sergipe.
As investigações duraram aproximadamente sete meses e, segundo a polícia apontam para o crescimento das fraudes eletrônicas durante a pandemia do coronavírus.
A ação contou com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol) e com as polícias civis do Rio Grande do Norte e de Alagoas.
Portal 98 FM