SELO BLOG FM (4)

Polícia da Venezuela prende 33 homens em sauna gay: “Ultraje ao pudor”

FOTO: DIVULGAÇÃO

A polícia de Carabobo, na Venezuela, realizou uma operação, no último domingo (23), em uma sauna gay e prendeu 33 homens que participavam de evento privado, segundo a imprensa local. O caso aconteceu na cidade de Valência. A notícia é do Metropoles. 

Os rapazes foram detidos sob acusações de ultraje ao pudor, aglomeração e poluição sonora. Segundo a organização não governamental Observatorio de Violencias LGBTIQ+, os homens foram soltos, mas ainda deverão se apresentar à Justiça.

O dono do local e dois massagistas seguem presos e só serão libertos após a apresentação de fiadores. Além de terem sido presos, os homens tiveram as suas fotos divulgadas. Para os ativistas venezuelanos, há uma perseguição contra a comunidade LGBTQIA + no país.

A Anistia Internacional da Venezuela criticou a ação da polícia, destacando que os 33 presos foram difamados, não tiveram proteção judicial, foram alvo de campanha de ódio e “acusados de homossexualidade” em 2023.

Nas redes sociais, pessoas compartilham mensagens em apoio aos homens sob o tema “Libertem os 33”. Além disso, ativistas realizaram um protesto nos arredores do Palácio da Justiça de Carabobo.

Blog do Gustavo Negreiros

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui