A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) atuou, entre os dias 09 e 11 de dezembro deste ano, no Carnatal 2022, com três unidades móveis instaladas no entorno do estádio Arena das Dunas e cerca de 90 policiais, registrando Boletins de Ocorrência (B.O.s) e lavrando procedimentos flagranciais. Após os três dias de evento, foram registrados 62 ocorrências de furto, três ocorrências de roubo, cinco de estelionato e quatro de lesão corporal.
Nesse domingo (11), policiais civis conseguiram recuperar 17 aparelhos celulares que haviam sido furtados de foliões, efetuando a prisão em flagrante, pelo crime de furto qualificado, de um suspeito que estava na posse dos referidos equipamentos. Ainda no último dia de evento, policiais civis também prenderam em flagrante um suspeito pela prática dos crimes de resistência e lesão corporal contra agente de segurança pública, após este ser abordado pela suspeita de estar vendendo entradas falsificadas para os blocos festivos.
Os registros de ocorrência, bem como os objetos apreendidos no Carnatal serão encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, situada no bairro de Lagoa Nova, que procederá com as investigações necessárias.