SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil prende três suspeitos por falsidade ideológica, fraudes e emissão de identidades em Ceará-Mirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Ceará-Mirim), em ação conjunta com o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), deflagraram, nessa quinta-feira (24), a Operação “Jaqen”, no município de Ceará-Mirim. Três suspeitos, um homem e duas mulheres, sendo um casal, foram presos em flagrante por associação criminosa e por falsidade ideológica. O grupo é investigado por, ao menos, vinte casos de falsidade ideológica. Eles forneciam informações falsas a órgãos oficiais para a emissão de identidades. Depois, utilizavam os documentos para realizar diversas fraudes.

No decorrer das diligências, foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, documentos, assim como um veículo de modelo Toro, da marca Fiat, possivelmente oriundo de ações criminosas.

Além disso, em investigação preliminar, ficou constatado indícios de vários crimes como: estelionatos, fraudes contra o INSS, fraudes bancárias, lavagem de dinheiro, dentre outros. Após a autorização e análise dos documentos e objetos apreendidos, será encaminhada uma cópia do procedimento para a Polícia Federal apurar os crimes de sua competência.

Os suspeitos foram presos anteriormente pela prática dos mesmos crimes, assim como por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui