Policiais civis da 64ª Delegacia de Polícia (DP) de Passa e Fica, com apoio da 65ª DP de Pedro Velho, deram cumprimento nessa sexta-feira (06) a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz, contra um homem, de 28 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro, roubo majorado e sequestro. Os crimes ocorreram no município de Lagoa D’Anta, interior do RN. Já o mandado de prisão foi cumprido em um Hospital de Natal.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2024, por volta das 22h, na zona rural do município. As vítimas trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas pelo suspeito, armado com uma espingarda calibre 12. O suspeito rendeu as vítimas e as obrigou a empurrar a motocicleta por cerca de 3 quilômetros em um matagal. No local isolado, uma das vítimas foi forçada a ligar para o companheiro e pedir um resgate de R$ 10 mil, mas, sem sucesso, o agressor voltou-se contra a adolescente, cometendo o estupro sob ameaças de matar seus pais.
Por volta das 2h da madrugada, o suspeito retornou com as vítimas ao local da abordagem, roubando celulares e R$ 200,00. As vítimas foram liberadas sob a ameaça de morte, caso relatassem o crime. Após uma ação rápida da Polícia Civil, que representou pela prisão preventiva pelos crimes de roubo, estupro e sequestro. O suspeito foi identificado, localizado e o mandado de prisão foi cumprido.