Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira 21, pela Polícia Civil, suspeito de matar o empresário Éverton Kleyton de Freitas, conhecido como “Kleyton Motos”. O crime ocorreu em julho de 2024, dentro da loja de motos da vítima, em João Câmara.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, dois homens chegaram ao local em um veículo Hyundai HB20 sedan, de cor prata, e efetuaram um único disparo contra o empresário. O empresário foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, o homem preso nesta quinta-feira é o que fez o disparo contra Kleyton Motos. Ele estava no banco do passageiro do carro. O motorista do carro, que teria dado suporte ao crime, permanece foragido.
A polícia afirma que o homem preso nesta quinta já era conhecido das autoridades e, no dia do homicídio, estava foragido por romper uma tornozeleira eletrônica. De acordo com a polícia, ele possui um histórico criminal extenso, respondendo pelos crimes de roubo com uso de arma de fogo, latrocínio e homicídio.
Inclusive, um mês depois do crime contra o empresário, o assassino foi preso por outro crime. Durante as investigações, no entanto, a polícia percebeu que ele usou a mesma roupa nos dois crimes, o que reforçou a suspeita de participação dele no homicídio de um mês antes.
A Polícia Civil informou que, depois de preso, o suspeito confessou a participação no crime e colaborou com as investigações.