A Polícia Civil do RN prendeu sete pessoas durante a Operação “Infância Protegida”. A informação sobre o número de prisões foi confirmada em nota pela instituição nesta segunda-feira (16). Segundo as autoridades, as prisões ocorreram nas praias de Pirangi, Camurupim e no Centro de Nísia Floresta.
As autoridades capturaram, ainda, dois foragidos da Justiça, em razão da prática dos crimes de fornecimento de bebida alcoólica e fornecimento de cigarros eletrônicos para adolescentes (dois casos), tráfico de drogas (dois casos), embriaguez ao volante (um caso), além da apreensão de moto adulterada e carro de som com excessiva produção de ruído.
Além das prisões, policiais civis do DPGV prestaram orientações e esclarecimentos a mais de 5.000 turistas e moradores que visitaram as praias de Pirangi, Pipa e Camurupim a respeito dos direitos das crianças e adolescentes, bem como alertou sobre os crimes mais comumente praticados neste período, fornecendo telefones para denúncias.
As prisões também contaram com a atuação dos policiais das delegacias especializadas que integram o DPGV, além dos policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, e Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER), todos somando esforços para combater crimes praticados contra esse segmento vulnerável da população.
Tribuna do Norte