A Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) de Mossoró deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 19, a Operação “Homem que ama, respeita”, que resultou na prisão de três homens e uma mulher, pela prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva e de violência sexual. A operação foi realizada com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENAC), da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), todas de Mossoró.
Francisca Maria Matilde da Silva, 77 anos, foi condenada a cumprir pena em regime fechado. De acordo com as investigações, ela costumava receber pagamento em dinheiro, realizado por homem idoso, pelo abuso sexual de uma adolescente. Contra o homem, havia um mandado de prisão, também decorrente de sentença condenatória, mas, durante o cumprimento, a Polícia Civil tomou conhecimento de sua morte.
Antônio Ferreira Lopes foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pela prática dos crimes de: ameaça, furto e lesão corporal. Antônio Wellington da Silva foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva. Francisco Basílio Nogueira, 41 anos, foi preso por descumprimento de medidas protetivas. Segundo a delegada titular da DEAM/Mossoró, Cristiane Magalhães, a operação foi de grande êxito e todos os alvos foram presos.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.