Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam/ZLOS) cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem, de 35 anos, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi realizada na última sexta-feira (21), mas divulgada pela Polícia Civil apenas nesta terça-feira (25).
Segundo a instituição, no dia 28 de junho, ele perseguiu e ameaçou a ex-companheira, no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. De acordo com a investigação, o suspeito, ex-companheiro da vítima, não se conformava com o fim do relacionamento e passou a persegui-la em seu endereço, portando faca/ facão, verbalizando que “ou ela ficava sozinha, ou a mataria”.
Mesmo com as medidas protetivas de urgência concedidas na ocasião de sua prisão em flagrante, no início do ano, por ter ameaçado a vítima com uma faca, o suspeito vinha descumprindo a ordem.
O mandado de prisão foi expedido pelo 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Natal. “A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, completou.