Policiais civis da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV), com apoio da 2ª Delegacia de Plantão (DP) da Zona Norte de Natal, prenderam na terça-feira (13) um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, uso de falsa identidade e ameaças contra uma idosa, de 64 anos. A prisão aconteceu no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, e faz parte da “Operação Shamar”.
De acordo com as investigações e relatos, o homem, que é filho da vítima, era usuário de drogas e se recusava a deixar a casa da idosa, mesmo com a medida protetiva em vigor. Durante o período em que estava na residência, ele ameaçava a vítima caso ela o denunciasse.
Durante a operação para capturá-lo, o homem resistiu à prisão, desacatou a equipe policial e ainda usou o nome de seu primo na tentativa de enganar a polícia. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Operação Shamar”
A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).