SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil prende dois suspeitos por furto de R$ 200 mil em peças de joalheria em Natal; mulher ainda não foi identificada

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação “Aurum” com o objetivo de investigar o furto a uma joalheria no bairro Alecrim, na zona Leste de Natal. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos da capital (Defur/Natal). Dois homens foram presos, outro está foragido e uma mulher ainda não foi identificada.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido entre os dias 26 e 27 de agosto, quando pelo menos três homens e uma mulher invadiram duas lojas vizinhas e destruíram paredes até alcançarem a joalheria. No estabelecimento, o grupo criminoso furtou aproximadamente R$ 200 mil em peças de ouro e outros objetos.

No decorrer das apurações, os policiais constataram que uma associação criminosa, especializada na prática de furtos semelhantes e com atuação em outros estados do país, foi responsável pelo crime na capital potiguar.

Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos preventivamente. Um deles utilizava nome falso e tinha em seu desfavor três mandados de prisão em aberto, expedido pelas Justiças de outros estados.

O segundo homem fugiu, mas foi preso no Espírito Santo. Com ele, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro e o carro utilizado para a prática do furto em Natal. O mesmo veículo foi usado posteriormente em outro crime na cidade de Brejo Santo, no Ceará, em 3 de setembro deste ano.

Um terceiro homem está foragido da Justiça. Ele é natural da Bahia. No entanto, segundo a Polícia Civil, “pode estar escondido em qualquer estado da Federação”. Já a mulher que também participou do furto é a única que ainda não foi identificada.

A Polícia Civil do RN divulgou ainda imagens dos suspeitos comprando parte dos maquinários que seriam utilizados no crime em Natal. A aquisição aconteceu no estado de Pernambuco.

A investigação do caso também contou com a participação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estas duas instituições conferiram apoio às prisões realizadas.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui