Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (DECT/Natal) efetuaram, na tarde de quinta-feira (23), a prisão em flagrante de dois homens, um de 23 anos e outro de 21 anos, por tentativa de fraude eletrônica. As prisões aconteceram no bairro Tirol, Zona Leste de Natal.
Os indivíduos haviam clonado um anúncio de venda de um veículo no Facebook Marketplace, o qual havia sido publicado meses antes por um policial civil. Utilizando o anúncio simulado, eles tinham a intenção de atrair clientes para o escritório onde trabalhavam, fazendo-os acreditar que o carro estava disponível para venda pela empresa. O objetivo era persuadi-los a participar de grupos de consórcio.
Os suspeitos já estavam em processo de negociação com uma potencial vítima, quando ela percebeu a duplicidade de anúncios, em seguida alertando o legítimo proprietário do veículo, que por coincidência é um policial civil da DECT/Natal, sobre a tentativa de golpe.
Agindo rapidamente, o policial civil se dirigiu ao local acompanhado da equipe da DEFD/Natal e efetuou a prisão em flagrante dos autores do crime.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permaneceram à disposição da Justiça.