Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Ielmo Marinho divulgaram, nesta segunda-feira (11), novas informações sobre o caso de um suspeito de praticar os crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade no município de Ielmo Marinho. O caso permanece em investigação, inclusive para chegar à identidade e à naturalidade do suspeito.
Segundo depoimentos, a suspeita de falsidade ideológica teria sido levantada após a compra de medicamentos de um paciente com assinatura de um registro médico cancelado. A partir disso, o caso foi levado para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN), que realizou a fiscalização junto à gestão municipal de Ielmo Marinho, que tomou conhecimento da situação. De acordo com o município, o serviço prestado por médicos plantonistas era terceirizado e a empresa contratante não possuía conhecimento acerca da posse do falso médico nos plantões.
A Polícia Civil informa que as diligências estão em andamento e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na identificação e, posterior, localização do suspeito.