SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil investiga agressão a trabalhadora trans no centro de Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu investigação para apurar uma agressão sofrida por uma trabalhadora trans em uma calçada na Cidade Alta, principal centro comercial de Natal. A violência foi registrada pelas câmeras de segurança.

A agressão aconteceu na Rua João Pessoa na terça-feira (30). A trabalhadora de 28 anos, que atua como panfletista de uma loja há cerca de um mês, estava parada em pé na rua. O vídeo mostra um homem passando e desferindo um soco contra ela. Em seguida, ele segue andando.

A vítima teve ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico. O sangue ficou espalhado pela camisa dela.

O agressor foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. Segundo a polícia, ele admitiu a agressão no depoimento e disse que “bateu e bateria de novo pois tem que botar mulher para trabalhar”. Ele foi liberado em seguida.

A Policia Civil informou que trata o caso como “prática de lesões de natureza grave e condutas homofóbicas, as quais são consideradas pela jurisprudência crimes de racismo”.

Testemunhas da agressão também foram ouvidas sobre o caso. A polícia aguarda o depoimento da vítima, que ficou impossibilitada de ir até a delegacia, já que necessitou de atendimento médico.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui