A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) indiciou, nesta sexta-feira (30), Dioclécio Rodrigues do Nascimento, vulgo “Coringa” ou “Maquita”, 25 anos, e Josenildo Santos de Morais Júnior, vulgo “Juninho de Jecaré-Mirim”, 23 anos, pela autoria do crime de homicídio triplamente qualificado praticado contra o sargento da Polícia Militar José Ailton de Lira, mais conhecido como sargento “De Lira”.
O crime aconteceu no dia 26 de janeiro de 2018, no “Lago do Jacaré Bar”, no distrito de Jacaré-Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, o policial estava jogando sinuca no bar quando dois homens com camisas nos rostos entraram e atiraram na vítima.
Um dos homens que entrou armado foi identificado como Dioclécio Rodrigues, vulgo “Coringa” ou “Maquita”. Apurou-se, ainda, que Josenildo Santos, vulgo “Juninho de Jacaré-Mirim”, viu o policial “De Lira” no bar distraído e saiu do recinto para avisar aos executores do homicídio, os quais chegaram logo após a saída de “Juninho”.
Dioclécio Rodrigues e Josenildo Santos já se encontram presos por outro crime e estão à disposição da Justiça. Os demais suspeitos que participaram do homicídio estão mortos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Portal Grande Ponto