A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou Vinicius Teixeira da Silva, de 19 anos, pelo crime de latrocínio contra o pastor evangélico e motorista por aplicativo Francisco de Assis Conceição, de 58 anos. O crime aconteceu em 15 de julho deste ano.
De acordo com a polícia, no dia do crime, Vinicius e mais dois adolescentes solicitaram uma corrida por aplicativo. Quando o motorista chegou ao destino, ele foi abordado pelos criminosos.
Após roubar o veículo e o celular da vítima, Vinicius teria empurrado o homem em um poço. Franscico não resistiu à queda e morreu. O corpo só foi localizado três dias depois, em 18 de julho. Nas buscas, a polícia identificou que o poço tinha quase 30 metros de profundidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o mesmo trio participou de um roubo contra outro motorista por aplicativo no dia 27 de junho, no mesmo local.
Um dos adolescentes envolvidos nas ações, identificado como Iran Horácio da Silva, foi morto alguns dias após o crime. O segundo adolescente, que não pode ter a identidade revelada, está foragido.
Portal da Tropical